top of page

O projecto FEMME insere-se no âmbito do programa Erasmus+ - Educação de Adultos. O programa Erasmus, financiado pela União Europeia mais concretamente em Portugal pela Agência Nacional Erasmus+, visa de forma geral promover a melhoria das competências básicas em diversos domínios, nomeadamente em Empreendedorismo, através do intercâmbio de experiências entre parceiros.

Objectivo Geral: Promover o Empreendedorismo Materno em Portugal

Objectivos Específicos: Capacitar mentores/Formadores para o Empreendedorismo Materno

Formar uma rede de mães empreendedoras

Público-alvo: Formadores/Mentores e Mães Empreendedoras

O projecto FEMME obteve uma aprovação de 91 pontos na sua avaliação, o que o classifica como um projecto com alto nível de potencialidade.

Tendo uma abrangência Europeia, e contando com a AML como Entidade Coordenadora do projecto, o mesmo será realizado por mais 7 parceiros que foram escolhidos pela solidez do seu trabalho no âmbito do Empreendedorismo, nomeadamente:

- Incubadora de Empresas “Business Incubator Gotse Delchev” (Bulgária) www.bi-gd.org

- Câmara de Comércio e Industria de PECS (Hungria) www.pbkik.hu

- Camara Oficial de Comercio e Industria de Badajoz (Espanha) www.camarabadajoz.es

- Instituto de Desenvolvimento em Empreendedorismo – Institute of Entrepreneurship Development IED (Grécia) www.entre.gr ou www.ied.eu

- HP_MOS – Organização sem fins lucrativos na área da Psicologia e Recursos Humanos (Reino Unido) www.hp-mos.org.uk

- Associação Nacional de Mulheres Rurais (Roménia) www.anfmr.ro

- Consórcio Social Lb (Itália) www.social-lab.it